segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Será que eu preciso ?

Olá meninas aqui vai uma continuação legal, para o meu assunto sobre os óculos!
Será que eu preciso ?


Se você anda com muitas dores de cabeça, olhos lacrimejastes e, claro dificuldade para enxergar de perto ou de longe, está na hora de consultar um oftalmologista.  A miopia, por exemplo costuma , aparecer na fase de crescimento por volta dos 13 anos de idade". Mesmo quem não usa óculos deve visitar o médico dos olhos, a casa dois anos. Já quem usam deve procurá-lo a cada 18 messes, para checar se o grau aumentou ou diminuiu.







Entenda os problemas de visão mais comuns entre adolescentes.

Hipermetropia

Quem tem este desvio enxerga bem, de longe e, mal de perto. Os sintomas incluem dor e cansaço na vista, dificuldade de leitura e até de concentração.

Miopia

Enxerga-se bem, de perto e mal, de longe. Se você tem apertado os olhos para conseguir ler algo que está afastado, é bom ir em um oftalmologista.

Astigmatismo

A visão fica tremida  e desfocada. É como se as letras ou o objeto tivessem uma "aura". Quem tem este problema, costuma confundir as letras R e S, por exemplo.


Serviu ?

O primeiro passo da escolha perfeita é o mesmo processo de quando for compra um sapato: selecionar o tamanho certo. A escolha certa dos óculos correto começa pelo apoio do nariz. A  ponte de armação deve encaixar perfeitamente no nariz, para não deixar marcas na pele. Tem que ficar confortavél.. O segundo passo é escolher  o modelo, e a regra é uma só: contraste! Quer dizer, se o seu rosto é redondo, fuja dos aros circulares. Mas isso eu expliquei no post anterior. outra dica é prestar atenção se os olhos ficam centralizados dentro da armação, para manter a harmonia do rosto. Os óculos também não devem sobrepor as sobrancelhas e, sim contorná-las.


Tom da pele vs armação

A regra do contraste também vale na hora de escolher a cor do aro . Peles claras pedem armações  de tons fortes, e até estampadas. Fica bonito, também, combinar coma cor dos olhos, assim como se faz com a maquiagem . Negras compõem bem com cores claras, como branco, transparente e caramelo. Âmbar e vermelho também deixam o visual super feminino. As morenas têm o arco- íris à disposição, já que ficam bem com todas as cores de armação. Já as ruivas, esbanjam charme com os óculos de armação preta. Tons de vinho e de vermelho também caeem bem.


Obrigadaaaaaaa, deixem comentarios (:    L.C

Um comentário:

  1. hum.. ótimas dicas!!

    bjss

    http://designdesenhos.blogspot.com/ -> meu novo blog. http://avidademalu.blogspot.com/ ->sorteio. participe!

    ResponderExcluir

Meninas, cometários ofensivos serão apagados. Utilize essa feramenta de comentar para deixar o blog melhor, ou para compartilhar as opiniões de vocês.
Beijos, M.B. e L.C.