quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Chuáááá

Olá meninas, neste post vou falar, sobre a importância de bebermos água no nosso dia-a-dia.
Não basta enchermos a pele de creme para deixá-lá macia e hidratada. Seus hábitos interferem na saúde do seeu corpicho!

Você sabia que existem 16 tipos de pele ? Pois é se levarmos em consideração o grau de oleosidade da pele, a sensibilade e, até mesmo a tendência ao envelhecimento e ao aparecimento de manchas. Para identificar corretamente o tipo de pele de cada uma de nós, é preciso consultar um demartologista. Esse profissional realizará alguns testes e poderá fazer um diagnóstico, e incará os melhores produtos para manter sua pele linda e hidratada!
Mas, algumas regrinhas, como beber bastante água, ter um alimentação saudável e usar produtos de qualidade servem pra todos os tipos de pele. Confira estas e outras dicas que nós do blog Menina Purpurina preparamos para você ter uma pele de capa de revista, sem precisar de Photoshop!




Bebida é água

A muita gente por ai, que tem cede e bebe refrigerante, suco, tudo menos água, pois saiba que isso é muito errado, e ainda faz mal para o seus rins, ou seja sua saúde!
A água é aproximadamente 60% do que você tem no seu corpo. E na na nossa pele não seria diferente. A água é a maior responsável por manter a pele com cara de saudável, lisinha e sem vincos, pois assim como para todos os nutrientes para dentro das células da pele.
A água é fundamental para o perfeito funcionamento do corpo, ela é imprescindivel para as diversas reações bioquímicas que ocorrem e o principal veiculo de transporte de nutrientes.
Portanto o primeiro passo para manter uma pele linda e hidratada é beber água todos os dias, por isso beba três a dois litros de água ai longo do dia.


Rosto


A pele do corpo é mais seca do que a do rosto. Portanto os hidratantes corporais costumam ser mais oleosos. Se esses cremes hidratantes são aplicados no rosto, eles podem deixar a pele excessivamente engordurada, obstruir os poros e levar ao aparecimento de cravos e espinhas. Portanto no rosto use hidratante... para o rosto. Quem tem pele normal ou seca pode usar hidratantes em creme ou em loção cremoso. Já quem tem pele oleosa ou mista deve optar por produtos oil-free ou serum, que não aumentarão o problema da oleosidade.


Alimentação

O que você come também é muito importante para manter a pele
hidratada. A hidratação começa de dentro do corpo para fora. É importante termos  uma alimentação diversificada, pois várias substancias são necessárias para a nutrição da pele. Coma frutas, cereais, verduras, e legumes faz bem para a saúde,e pra pele, também! Devemos consumir além de água, alimentos como melancia, pêra, abacaxi, morangos, verduras escuras, carnes magras, peixe, castanhas e cenoura, que são exemplos de alimentos importantes para a saúde da nossa pele.







Acne

Quem tem acne geralmente tem a pele oleosa. Por isso,deve utilizar hidratantes para esse tipo de pele. Mas isso não vai resolver o problema das espinhas. Uma coisa não exclui a outra, ou seja, a acne deve ser tratada mediante o acompanhamento de um médico dermatologista, e a pele deve ser hidratada.


Esfoliantes

Os esfoliantes aulixiliam na remoção da camada de células mortas da pele e, portante são indicados para ajudar na hidratação. Sem essas células os hidratantes são absorvidos mais facilmente, além de deixarem a pele mais lisa e macia.




Beeijos L.C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meninas, cometários ofensivos serão apagados. Utilize essa feramenta de comentar para deixar o blog melhor, ou para compartilhar as opiniões de vocês.
Beijos, M.B. e L.C.