quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ecobags - Sacolas/Bolsas Ecológicas


   Criadas como alternativa para substituir as sacolinhas plásticas de supermercado, que causam um grande impacto no meio ambiente, por serem resistentes durando até 400 anos na natureza. No ínicio, as ecobags eram basicamente vendidas em mercados com o intuito de reduzir o consumo das sacolas plásticas, que prejudicam tanto o meio ambiente. Como não tinham muita opção de modelo, acabavam sendo um acessório sustentável, sem nenhum atrativo.
   Mas elas acabaram conquistando o público feminino, e virando acessório indispensável na hora de compor um look, bem descontraído. 
   De acordo com Paulo Raíc, que integra a equipe de estilo Patachou, as ecobags não são usadas só na horas de fazer compras, mas também, para sair, ou até mesmo ir ao trabalho.
   Sentido que houve aceitação nesta onda, as empresas começaram a investir em diferentes modelos das ecobags. As bolsas começaram a se encher de cores e estampas, das formas mais variadas começando a dar um toque de estilo para cada uma delas.    
   Então meninas, vamos nos conscientizar, e não usar a ecobag, só na hora de montar o look, mas também na hora de fazer compras, parando de usar as sacolas plásticas. Se vocês fizerem as contas de quantas sacolas de plástico deixaram de pegar na hora de ir comprar algo, vocês vão se impressionar (assim como eu).


   Beeeijos, M.B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meninas, cometários ofensivos serão apagados. Utilize essa feramenta de comentar para deixar o blog melhor, ou para compartilhar as opiniões de vocês.
Beijos, M.B. e L.C.