terça-feira, 8 de março de 2011

Cutículas, não é preciso retirar só cuidar

No Brasil, é muito comum a haver a retirada da cutículas, mas o que muitas pessoas não sabem é que precisamos delas para proteger as nossas unhas, de fungo, doenças, e daquelas dores horriveis de quando arrancamos o famoso e temido ''bife''. Quando fazemos a retirada da cutícula frequetemente, elas começam a engrossar e ficar ressecada. O post de hoje, é para mostrar a vocês meninas que não precisamos arrancar as cutículas para termos uma unha legal e bonita. Tenho várias amigas que fazem a unha com o auxilio do alicate, eu mesma fazia, mas de um tempo pra cá, as minhas cutículs começaram a engrossar e minhas unhas pareciam estar ficando doentes(eu retirava tanto bife, que dava nojo de olhar), e minha mãe vivia reclamando das minhas unhas, e eu bancando a boba fingia que não ouvia, mas chegou um ponto tão crítico, que nem eu tava mais aguentando, e ao fazer algumas pesquisas descobri produtos que hidratam, diminuem, afinam as nossas cutículas, e vim dividir alguns dentre tantos produtos existentes no mercado.
1 - Mira Cutícula Complexo Redutor de Cutículas, da Avon:
Realmente funciona, aos poucos com a aplicação diariamente, ele vai reduzindo e hidratando, eu passo na hora de dormi, pois enquanto eu durmo ele age. Aplicação: Você aplica um pouco do creme em cada unha, e vai massageando devagar. Ele custa R$5,00.
2 - Bepantol:
Vendida em duas versões, pomada ou líquida, por incrivel que pareça ela também pode ser usada nas nossas cutículas, como são usada para a regeneração da pele, ela regenera a cutícula. Eu uso ela, também quando vou dormi, junto com o Compleco Reduto de Cutículas, da Avon. O preço varia de fármacia para fármacia.
3 - Cera Nutritiva Unhas e Cutículas, da Granado:
Ainda não usei, mas estou totalmente louca para adquirir esse produto, pelas maravilhas que ouvi falar dele. Aplicação: Esfregue o dedo, no pote e depois massageando, aplique sobre a cutícula, deve ser aplicado 2 ou 3 vezes por dia, para que haja resultado imediato. Ele custa R$12,50.

Então meninas, o objetivo desse post é alertar vocês que, todas nos podemos cuidar das nossas cutículas, sem ter que usar o alicate, correndo o risco de nos machucar. E independetemente de marca ou preço, o segredo é cuidar, e manter a rotina, no começo pode parecer chato, mas depois acostuma. O resultado? Conseguimos ver em poucos dias.
E ae meninas, gostaram?

Beijos M.B.

Um comentário:

  1. Concordo com vc, não tiro minhas cutículas faz um tempão...
    Eu uso esse mira-cuticle da Avon, é muito bom! ^^
    adorei seus post sobre as cores da avon da coleção Delicinhas da Estação.

    beijinhos
    estou te seguindo, se puder me seguir tb! ^^
    Babí,
    http://coisasdebarbaraa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Meninas, cometários ofensivos serão apagados. Utilize essa feramenta de comentar para deixar o blog melhor, ou para compartilhar as opiniões de vocês.
Beijos, M.B. e L.C.