domingo, 10 de julho de 2011

Papo de Mulher

Menstruação


A menstruação ocorre todo mês em nós mulheres que temos a saúde íntima normal, ou não para aquelas que tomam medicamentos interrompendo. Para muitas a menstruação nunca é bem-vinda, sempre reclamando por estar naqueles dias, que de alguma forma sempre atrapalham.

Absorvente Interno


São mais modernos e oferecem conforto e tranquilidade as mulheres. São fáceis de colocar e oferecem todo o guarda-roupa, por não marcarem. Os tamanhos dependem do fluxo, e as chances de vazar são poucas. Em dias de fluxo intenso a troca tende a ser frequente, caso contrario, podemos usar até 8 horas. Para quem houve muitos boatos, e fica com receio de usar esse tipo de absorvente: ele não tira a virgindade, pois possui 2 cm de diâmetro.

Absorvente Externo 


Apesar de muitos modelos em gel, malha fria, abas e apresentarem design anti-vazamento, deixam muito a desejar, quando o fluxo é intenso. Além, que os casos de alergia e irritações são maiores.
Os absorventes mais grossos e grandes podemos deixar para serem usados a noite, caso sua menstruação venha em bastante quantidade.
No nosso dia-a-dia, podemos optar em usar os mais finos e pequenos tendo a troca ser mais frequente, além   de menores e práticos, não marcam sobre a roupa, fazendo que passemos totalmente despercebidas.

Cólica Menstrual 


A cólica menstrual  é um sintoma normal que acompanha a menstruação, junto com a TPM (tensão pré menstrual), que é uma das principais queixas das mulheres.Costuma aparecer algumas horas antes ou junto com a menstruação.
Sintomas: Dor no baixo do abdomén, e em algumas mulheres nas costas.

Mais alguns sintomas:

1- enjoo;
2- diarreia;
3- vómitos;
4- cansaço;
5- dor de cabeça;
6- nervosismo;
7- vertigem e até desmaios.


Beeeijos meninas, espero que tenham gostado, aproveitem, L.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meninas, cometários ofensivos serão apagados. Utilize essa feramenta de comentar para deixar o blog melhor, ou para compartilhar as opiniões de vocês.
Beijos, M.B. e L.C.